Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2016
PF desmonta quadrilha de traficantes que atuava em MS e 4 estados
Compartilhar Notícia
O alvo da operação é quadrilha que atuava no ramo há mais de 10 anos em 5 estados (Foto: Divulgação)


Contra o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) operação em 13 cidades de cinco estados, cinco dos municípios são de Mato Grosso do Sul. O alvo da operação é quadrilha que atuava no ramo há mais de 10 anos.


De acordo com a PF, as cidades alvo da operação Matterello são: Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, no MS, além de Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE).


A investigação descobriu que a quadrilha fornecia grandes quantidades de droga para todo o país e até para o exterior, por meio do Porto de Santos.


“Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos”, afirma a PF.


Durante a apuração, foram apreendidas 4 toneladas de maconha e 2,7 toneladas de cocaína. Ao todo, são 32 mandados de prisão e mais de 150 veículos devem ser apreendidos.


Detalhes e balanço parcial da operação serão divulgados no fim da manhã de hoje, em Dourados. A palava Matterello, que batizou a operação, significa, em italiano, rolo. “A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa”, completa a PF.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados