Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2010
Prefeitos relatam a Puccinelli danos em Vicentina e Iguatemi
Compartilhar Notícia

O governador André Puccinelli recebe em audiência, nessa manhã, os prefeitos de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo (Marquinhos do Dedé, PMDB) e o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB). Os prefeitos estão em Campo Grande para pedir ajuda do governo em razão dos estragos provocados pelas chuvas. Nos dois municípios as estradas vicinais ficaram intransitáveis.

Segundo a Defesa Civil, 19 municípios estão em 'situação de emergência'. O número aumentou em razão dos danos provocados pela chuvas também em Cassilândia e Paranaíba, região Leste do Estado. O governo mantém equipes da Agesul para recuperar trechos interditados e reparar pontes. Em oito municípios a situação de emergência já foi homologada pelo governo do Estado, que já enviou também alimentos e kits com colchões, lençóis e cobertores.

Segundo o coronel Ociel Ortiz, coordenador estadual da Defesa Civil, dos municípios com a situação de emergência decretada, quatro – Aquidauana, Coxim, Miranda e Novo Horizonte do Sul – tiveram áreas urbanas afetadas. Nos demais municípios os estragos são na zona rural, e se enquadram na Medida Provisória editada no dia 27 de janeiro, que destina recursos específicos.

A expectativa do governo é de liberação de R$ 30 milhões. Todos os municípios em situação de emergência já encaminharam documentos ao Ministério da Integração Nacional.

Já decretaram situação de emergência Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Batayporã, Bodoquena, Coxim, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Sidrolândia e Vicentina, além de Cassilândia e Paranaíba, que formalizaram o estado de excepcionalidade nesta quarta-feira.

Cassilândia foi afetada por enchente na área urbana e danos em estradas vicinais. Nesta quarta-feira a Prefeitura de Paranaíba também formalizou o estado emergencial, em razão dos prejuízos provocados pela cheia dos rios Santa e Paranaíba. Em Cassilândia há 700 pessoas desalojadas e 70 desabrigados, em razão de danos parciais em 80 casas e destruição total em outras 20 moradias.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados