Página Inicial | DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/01/2016
Mato Grosso do Sul investiga três casos suspeitos de microcefalia
Compartilhar Notícia
Até o momento, nenhum caso foi confirmado no Estado e uma suspeita foi descartada (Foto: Divulgação)


Mato Grosso do Sul apresenta três casos suspeitos de microcefalia que estão sendo investigados, de acordo com o Ministério da Saúde. Ao todo, até o momento, nenhum caso foi confirmado no Estado e uma suspeita foi descartada, totalizando quatro suspeitas.


No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia. Nesta quarta-feira (27) foi divulgado um novo boletim que aponta 270 casos confirmados de microcefalia, sendo seis relacionados ao vírus Zika. Ao todo, 462 casos foram descartados. Desde o início das investigações foram registrados 4.180 casos.


De acordo com o boletim, foram notificados 68 óbitos por malformação congênita após o parto ou durante a gestação. Deste número, 12 foram confirmados para a relação com infecção congênita, todos na região Nordeste, sendo dez no Rio Grande do Norte, um no Ceará e um no Piauí. Continuam em investigação 51 mortes e outras cinco já foram descartadas. A microcefalia tem causas diversas além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.


Estão com circulação autóctone do vírus Zika 22 unidades da federação: Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.


Fonte: Ministério da Saúde







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados