Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/01/2016
Com equipe modesta, Naviraiense espera fazer um bom Estadual
Compartilhar Notícia
Técnico Renê Marques conversa com jogadores durante treino do Naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O atual presidente do Naviraiense, Roberto Pescoço, manteve o discurso de cautela quanto a campanha da equipe no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016, que para o Jacaré do Cone Sul começa no dia 14 de fevereiro.


Para o dirigente e comissão técnica, o ideal é que a equipe inicie a competição com o propósito de não entrar na zona de rebaixamento. Alcançando essa meta, aí sim, é hora de brigar para a melhor posição entre os que avançam para a segunda fase.


– Isso não quer dizer que o time não terá condições de almejar coisas melhores, muito pelo contrário, apenas estamos não queremos queimar etapas e pensar lá na frente sem primeiro se garantir na Série A do próximo ano – disse Roberto durante a apresentação do treinador Renê Marques e sua comissão técnica.


O mesmo pensa o supervisor do Naviraiense, Claudio Roberto [Tuiuiú] quando o assunto é galgar degrau por degrau para ir avançando na competição.


- Vejo o Estadual com cinco metas a serem alcançadas e não adianta pensar na segunda sem passar pela primeira e assim sucessivamente. 

Primeiro vamos brigar pra não cair, segundo para classificar, depois entrando na segunda fase é mata-mata, encaramos como outro campeonato. Mas pra chegar até lá temos que passar pelas duas primeiras metas – reforça Claudio Tuiuiú, que no ano passado treinou os jogadores da base que subiram para o profissional neste ano.


Renê Marques prega o respeito aos adversários, mas reforça a importância de vencer o máximo de jogos em casa.


– No Virotão nosso time vai ter que mandar. Para isso, contamos com nosso 12º jogador que é o torcedor. Todos remando para o mesmo lado, certamente os resultados virão – conclui o treinador afirmando que o Naviraiense da atual temporada conta com um elenco jovem, de força física e boa qualidade técnica.


Fonte: Folha de Navirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados