Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/01/2016
Governador confirma recursos para drenagem do Vila Alta em Naviraí
Compartilhar Notícia
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista ao Bom dia MS quando falou sobre os danos causados pelas chuvas no Estado (Foto: Reprodução)


O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, confirmou recursos superior a R$ 8 milhões para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do bairro Vila Alta em Naviraí. Durante entrevista ao programa Bom dia MS (Rede Globo), na manhã desta terça-feira, ele observou que espera um período de estiagem para início da contenção da erosão que dividiu os bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta.


O governador lembra que não existe a possibilidade de iniciar a obra de drenagem durante o período de chuva. Ele observa que a região do bairro Vila Alta onde foram construídas as casas o solo frágil e precisa ter um solo firme para a empresa comece a colocar os tubos e escoramento. “No solo frágil como esta encharcado, se vem outra chuva torrencial o trabalho realizado a enxurrada vem e leva tudo”, observou. Segundo ele, o estado tem uma pactuação com a prefeitura a pedido do prefeito Léo Matos, para construção da drenagem e pavimentação do bairro. “O que nós precisamos é que o tempo ajude para que a empresa contratada possa entrar e começar a recuperação”, afirmou.


Reinaldo Azambuja destacou o trabalho que a defesa civil da prefeitura de Naviraí vem realizando com a remoção das famílias em área de risco. Para ele, a possibilidade de mais chuva preocupa. “Enquanto isso cabe a todos nós e defesa civil dar segurança as pessoas. Não podemos deixar aquelas crianças ali, pois tem um risco de desabamento, é um solo frágil e arenoso. Temos que dar apoio e abrigo até que o governo consiga entrar com essa empresa e começar os serviços de restauração”, observou.


O prefeito Léo Matos destacou o trabalho da gerência de obras da prefeitura pela elaboração do projeto do bairro Vila Alta e agradeceu o governo do estado por atender esse pedido. “Uma obra aguardada com ansiedade que vai acabar com sofrimento dos moradores daquela região”, disse o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados