Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/02/2010
Inscrição no sistema de seleção do Enem termina nesta quarta
Compartilhar Notícia

Esta quarta-feira é o último dia de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem no processo seletivo. Os interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) para se inscrever e concorrer uma das 47,9 mil vagas em 51 instituições.


De acordo com balanço do MEC (Ministério da Educação), o sistema havia registrado 632 mil inscrições até as 19h de ontem (2).


Também na terça, o ministério liberou as informações de nota de corte, candidato por vaga e total de inscritos nos diferentes cursos oferecidos pelo Sisu. Para consultar os dados, o candidato deve acessar o site do MEC e selecionar o curso, Estado, instituição e campus.


Os alunos inscritos já tinham acesso aos dados, que agora foram liberados inclusive para quem ainda não está inscrito. Com as informações, o estudante poderá ver previamente se tem chance de passar na instituição que quer e eventualmente mudar sua opção.


Na segunda (1º), o MEC decidiu que o critério de antecedência nas inscrições não será mais usado em caso de empate no Sisu. De acordo com o MEC, a mudança foi provocada por "problemas no acesso à banda larga, verificados na região Sudeste no domingo".


A antecedência na inscrição era um dos quesitos de desempate --os outros são redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. O sistema começou a receber inscrições na última sexta, quando uma falha impediu o acesso de muitos estudantes.


Inscrições


Para se inscrever, o aluno deve optar por curso, instituição e local onde quer estudar e ainda se quer passar pelo processo seletivo por meio de ações afirmativas ou não. Ele poderá mudar sua escolha ao longo de toda a etapa de inscrição.


O resultado do primeiro período de inscrição sai no dia 5 de fevereiro e, entre os dias 8 e 12, o estudante deverá fazer a sua matrícula na própria instituição de ensino --só a minoria aceita matrículas a distância. As vagas que sobrarem serão oferecidas no dia 15, quando recomeça todo o processo.


Fonte: MEC







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados