Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/01/2016
Naviraí aguarda estiagem para arrumar estragos da chuva
Compartilhar Notícia
Alagamentos ocorreram nos quatro cantos da cidade durante as chuvas do final de semana (Foto: Assessoria)


Chovendo praticamente há dois meses quase que diariamente em Naviraí, a prefeitura aguarda um período de estiagem para arrumar os estragos provocados pelas fortes chuvas que tem provocado transtornos e destruição em vários pontos da cidade. Local mais afetado a região do Vila Alta e Paraiso IV, onde abriu uma cratera, máquinas iniciam os trabalhos recuperação para que não avance em outros residências, mas a intensa chuva atrapalha o andamento do serviço.


No sábado, funcionários da prefeitura realizavam serviço de combate a erosão na Avenida José Soares Limeira no bairro Vila Alta, mas foi interrompido devido a uma tempestade de 86 milímetros, que caiu na cidade, piorando a situação. Segundo o gerente de obras da prefeitura, Flávio Tanus, além da região do Vila Alta, a forte chuva de sábado e domingo atingiu outros pontos da cidade como: Jardim Paraíso IV, Jardim Eldorado e na rua Shakespeare (bairro Varjão).


“Todo o serviço no Vila Alta foi perdido. Esperamos que faça sol pelo menos uns 15 dias para podermos tapar aquela cratera, mas a chuva não deixa”, lamentou o gerente.


OBRA NO VILA ALTA


Para combater a erosão no bairro Vila Alta, o prefeito Léo Matos, procurou ajuda ao governo do estado, que se prontificou a ajudar o município. A secretaria de obras do estado deve publicar nos próximos dias o extrato de licitação para drenagem de águas pluviais e asfalto na região. “Nossa expectativa é que a licitação demore uns 40 dias, não é uma obra simples, é demorada, mas irá resolver de uma vez por todas esse problema que afeta aquela população”, disse o prefeito Léo Matos.


EL NIÑO


A previsão é de mais chuva para esta segunda e terça-feira, com 55 milímetros de água nos dois dias. Especialistas dizem que o período de chuva é devido El Niño, um fenômeno climático que envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Suas causas ainda não são bem conhecidas. Essas pancadas de chuva devem se prolongar até o mês de fevereiro.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados