Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2010
Naviraí: Zelmo ouve reivindicações do Assentamento Juncal
Compartilhar Notícia
Prefeito recebe solicitações de líder da Juncal (Foto: Divulgação)


O Prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) recebeu na última sexta-feira (29) no gabinete o novo presidente da Associação Naviraiense Terra e Paz (ANTEP), Alex Alves Miranda. O líder comunitário do Juncal veio se apresentar ao prefeito, Após ter sido eleito para a presidência da entidade e ao mesmo tempo entregar uma serie de reivindicações ao chefe do poder executivo.


A localidade, distante 20 quilômetros da cidade possui 113 famílias, sendo o primeiro assentamento pacifico do Mato Groso do Sul e o único do município. O projeto foi implantado com esforços conjunto entre lideranças de Naviraí, o poder público municipal, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra e Agraer.


O novo presidente esteve acompanhado pelo Vereador Gean Carlos Volpato (PMDB) e aproveitou a audiência, que teve também a participação do Gerente Geral Gilberto Pimpinatti, para reiterar o apoio da comunidade a atual administração.


“A comunidade do Juncal é muita grata ao Prefeito por importantes melhorias recebidas” afirmou o vereador. A prefeitura mantém no local uma escola de ensino fundamental e oferece transporte aos estudantes do ensino médio. Na área da saúde o assentamento conta com um posto de saúde e uma equipe de PSF. “Temos benefícios importantes, porém há outras demandas que a comunidade busca” garante Alex Miranda.


Entre as solicitações apresentadas ao prefeito, está a implantação de Pré escola, construção de uma quadra poliesportiva coberta e sala de informática no local. Os moradores também solicitam a implantação de projetos da área cultural e apoio para construção da sede da ANTEP. Outra reivindicação foi de auxilio da Prefeitura para a festa dos 8 anos da comunidade, prevista para abril deste ano.


O Prefeito Zelmo de Brida, ouviu atentamente as solicitações apresentadas pelo líder e o vereador e prometeu estudar com carinho a todas. “Na medida do possível estaremos atendendo ás solicitações” disse Zelmo, ao completar que já encaminhou a lista de pedidos para as gerências competentes.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados