Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2015
Curso de Liderança Feminina da Copasul inaugura pista de caminhada em Deodápolis
Compartilhar Notícia
O projeto surgiu dentro do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Copasul (PDLF) e é uma iniciativa do grupo de mulheres “Unidas por Deodápolis” (Foto: Divulgação)


Um estímulo à atividade física e uma vida mais saudável. Esses são alguns dos objetivos da pista de caminhada inaugurada no dia 15 de novembro no Comercial Esporte Clube de Deodápolis.


O projeto surgiu dentro do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Copasul (PDLF) e é uma iniciativa do grupo de mulheres “Unidas por Deodápolis” , formado por Fernanda Souza, Nelia Komori, Leoni Galle e Lurdes Sartor.


Na inauguração do projeto estiveram presentes membros da comunidade, a Prefeita de Deodápolis, Maria Viana, representantes do PDLF e da Copasul, entre, eles o Gerente Divisão Operacional de Silos, Edson Y. Shingu, que representou a Diretoria da Cooperativa.


O Grupo de Mulheres organizou o projeto pensando em levar qualidade de vida para a comunidade local, através de um espaço mais amplo e adequado para a prática da caminhada. Para a realização do projeto, o grupo contou com o apoio da Copasul, Prefeitura de Deodápolis, instituições e comunidade geral.


Durante a inauguração, os presentes puderam acompanhar uma apresentação de capoeira, conduzida pelo Mestre Ninja, que realiza um importante projeto social na comunidade. E ao final, todos os presentes deram a volta inaugural na pista, que tem 300 metros de extensão.


“A ideia do projeto surgiu pela necessidade que nós constatamos, pois a cidade não tinha um local apropriado para prática da caminhada. É um alegria muito grande vermos esse projeto inaugurado. Apesar das dificuldades que encontramos, percebemos que quando há união e perseverança, os projetos saem do papel. Até hoje o projeto era nosso, agora é de toda a comunidade, portanto, gostaríamos muito que todos viessem usufruir desse espaço e auxiliassem também na manutenção e conservação”, disseram as integrantes da equipe.


Projetos que beneficiam a comunidade


Esse é o 4º Projeto inaugurado que surgiu dentro do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina, promovido pela Copasul e Bayer. TO curso foi desenvolvido durante um ano e meio e era voltado para cooperadas e/ou esposas de cooperados. O objetivo era desenvolver o espírito cooperativista e o papel da mulher na sociedade.


Os projetos desenvolvidos são os mais variados, e contemplaram desde o lazer de crianças, a educação infantil até a preservação do meio ambiente. Através do programa já foram inaugurados o Parque Infantil Cantinho do Céu, o Projeto de recuperação de nascentes “Água Sumida”, e Projeto Comboio Mágico. Está em andamento o projeto Praça com Raça. A Pista de Caminhada é o único projeto realizado fora de Naviraí.


Fonte: Assessoria/Copasul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados