Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2015
Ex-governadores podem repetir confronto das eleições de 1996
Compartilhar Notícia
André Puccinelli afirmou que pretende ficar apenas nos bastidores para ajudar o partido no pleito (Foto: Divulgação)


A decisão do PT lançar a pré-candidatura do ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, à Prefeitura de Campo Grande, despertou o seu rival, ex-governador André Puccinelli (PMDB), a desafiá-lo para o confronto nas urnas e reeditar a histórica eleição de 1996.


Foi a mais equilibrada da história da Capital. O petista venceu o primeiro turno por pequena margem de votos e perdeu no segundo por diferença de 411 votos. André venceu de virada, mas a disputa continuou nas barras da Justiça por dois anos quando para apurar a denúncia de compra de votos.


André está determinado a não concorrer as eleições de 2016. Ele ficaria apenas nos bastidores para ajudar o partido tanto na Capital quanto no interior. Mas a pré-candidatura de José Orcírio mexeu com a sua consciência política, além de aumentar a pressão de correligionários inconformados de perder a prefeitura, em 2012, depois de 20 anos reinando em Campo Grande.


Diante do desgaste do PT em todo o País em virtude das denúncias de corrupção envolvendo as suas principais lideranças, José Orcírio seria hoje a principal arma para concorrer a prefeitura. Ele seria, em tese, o principal oponente de André ou mesmo do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) que vem pavimentando o caminho de sua pré-candidatura.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados