Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/10/2015
Outro prefeito do MS emprega esposa e é investigado por nepotismo
Compartilhar Notícia
Holerite de primeira-dama foi divulgado pela imprensa da região (oto: Divulgação)


Mais um prefeito de Mato Grosso do Sul é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por nepotismo. O alvo dessa vez é Júlio Cesar de Souza (PDT), prefeito de Paranhos-MS, e investigado por empregar a esposa em secretaria da cidade.


De acordo com a apuração aberta nesta terça-feira (13) pelo promotor William Marra Silva Júnior, da 1ª Promotoria de Sete Quedas, a mulher do prefeito, Suzana Maria Martins de Oliveira, é a atual Secretária de Administração da cidade.


Em junho passado, a imprensa da região de Paranhos noticiou a contratação de Suzana como secretária da cidade. Na época, até o holerite da primeira-dama, que indicava salário de R$ 4,5 mil, foi divulgado.


Coincidência ou não, no último sábado (10), o prefeito Júlio Cesar, em entrevista ao site Fronteira em Foco, afirmou que não irá concorrer à reeleição. De acordo com o prefeito, o motivo de não se candidatar é o estado de saúde da mulher.


“Seria impossível para mim além de governar o município ter que me preocupar com minha possível reeleição e passar por uma campanha que sabemos que será dura. Isto afetaria ainda mais a saúde de minha esposa Suzana, por tanto decidi priorizar a família e deixar a minha carreira política para mais adiante” disse o prefeito.


OUTRO CASO


No fim do mês passado, outro prefeito, dessa vez Paulo Duarte (PT) de Corumbá, foi alvo de investigação pelo mesmo motivo. Paulo nomeou a esposa Maria Clara Mascarenhas Scardini como diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá.


A situação, segundo o promotor Luciano Bordignon Conte, representa nepotismo e o prefeito da cidade pode responder por ato de improbidade administrativa.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados