Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 01/02/2010
Beyoncé ganha seis prêmios e é destaque no Grammy
Compartilhar Notícia
Beyoncé durante sua apresentação na entrega do Grammy; cantora foi a recordista de prêmios da noite (Reuters)


A cantora Beyoncé se transformou na noite deste domingo na grande vencedora da 52ª edição dos prêmios Grammy da música, ao ficar com seis deles, três pela música "Single Ladies".


Beyoncé conquistou os prêmios de melhor canção do ano (letra), melhor canção em Rhythm and Blues (R&B) e melhor interpretação vocal feminina R&B por "Single Ladies", além da melhor interpretação vocal pop feminina por "Halo", melhor interpretação R&B tradicional por "At Last" e melhor álbum contemporâneo R&B por "I Am... Sasha Fierce".


A artista, que cantou no palco do evento duas de suas músicas, se tornou a rainha da cerimônia do Grammy, para a qual era favorita com dez indicações, e onde até agora já tinha conseguido sete prêmios solo e outros três como integrante do grupo Destiny's Child.


O sucesso de Beyoncé, no entanto, não foi completo, já que perdeu para a jovem Taylor Swift o prêmio mais importante da noite, melhor álbum do ano, que foi para o disco "Fearless" da cantora country.


Swift somou no total quatro fonógrafos de ouro dos oito aos quais foi indicada --os três restantes em categorias de música country. Enquanto Lady Gaga ganhou seus dois primeiros Grammy na modalidade de música dance com seu disco "The Fame" e sua música "Poker Face".


Destaques


Entre os agraciados se destacaram também The Black Eyed Peas, cujo "I Gotta Feeling" colocou os presentes no pavilhão Staples Center de Los Angeles para dançar e lhes valeu para conseguir o Grammy de melhor atuação de duo ou grupo.


A banda levou também o prêmio de melhor álbum vocal pop por "The E.N.D." e o de melhor vídeo musical curto por "Boom Boom Pow".


O grupo Kings of Leon também ganhou três fonógrafos de ouro graças a sua música "Use Somebody", que venceu como melhor gravação do ano, melhor canção de rock (letra) e melhor interpretação vocal de duo ou grupo.


Veja quais foram os principais vencedores da noite


Álbum do Ano
"Fearless", Taylor Swift


Canção do Ano
"Single Ladies", Beyoncé


Gravação do Ano
"Use Somebody", Kings Of Leon


Artista Revelação
Zac Brown Band


Melhor interpretação vocal feminina pop
"Halo", Beyoncé


Melhor interpretação vocal masculina pop
"Make It Mine", Jason Mraz


Melhor interpretação Pop por Duo ou Grupo
"I Gotta Feeling", The Black Eyed Peas


Melhor Álbum vocal Pop
"The E.N.D.", Black Eyed Peas


Melhor Álbum de Rock
"21st Century Breakdown", Green Day


Melhor Álbum de R&B
"Blacksummers' Night", Maxwell


Melhor Álbum de Rap
"Relapse", Eminem


Fonte: EFE







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados