Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2015
Alegando motivos pessoais, presidente do Comercial-MS renuncia
Compartilhar Notícia
Fernando Doldan renunciou ao posto de presidente do Comercial-MS (Foto: Juliana Peruchi)


O presidente do Comercial-MS, Fernando Doldan, renunciou ao cargo nesta terça-feira (22). O agora ex-dirigente comercialino entregou a carta de renúncia à diretoria do clube, encerrando um ciclo que durou um ano e uma semana. Doldan alegou motivos particulares para deixar o Comercial-MS. Na carta, o demissionário agradeceu aos sócios, diretores, amigos e membros da imprensa pela confiança depositada nesse período, e desejou sucesso à família comercialina.


Doldan, de 56 anos, trabalhou desde 2006 como gestor de futebol e diretor do clube, e ocupava a vice-presidência em 15 de setembro de 2014, quando o então presidente Luiz Carlos Cortez renunciou depois de um ano e dez meses no cargo. Na temporada passada, o Comercial-MS atravessava sérios problemas financeiros e teve de lidar com o quase rebaixamento na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Doldan assumiu com o compromisso de colocar as contas em dia e fazer futebol "com os pés no chão".


Logo de cara, o Colorado de Doldan conquistou uma vaga na Copa São Paulo de futebol júnior, onde não conseguiu avançar da primeira fase. Já em 2015, a equipe profissional galgou até o título estadual, colocando fim a um jejum que durava cinco anos. De quebra, ingressou na Série D do Brasileirão e voltou a uma divisão nacional depois de 12 anos. Não conseguiu a classificação às oitavas mas lutou até as últimas rodadas.


A diretoria do Comercial-MS irá consultar o departamento jurídico para verificar, junto ao estatuto do clube, qual medida deverá ser tomada. Uma assembleia também poderá ser convocada.


Confira na íntegra a carta de renúncia de Fernando Doldan:


Prezados sócios, diretores, amigos e imprensa,


Considerando a minha impossibilidade de permanecer no exercício da presidência do Esporte Clube Comercial por motivos particulares, infelizmente outra alternativa não tenho senão renunciar ao cargo de presidente, para o qual fui eleito no dia 15/09/2014, ocasião em que depositaram em mim a confiança em presidir o glorioso Comercial, pelo que sou eternamente grato a todos.


Assim, diante desta renúncia, o que faço expressamente neste ato, fico na torcida par que possam continuar os projetos, sempre com finalidade de proporcionar a toda família comercialina muitas alegrias e conquistas.


Fonte: Globo Esporte MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados