Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/09/2015
Osorio volta a criticar desmanche no São Paulo
Compartilhar Notícia
Apesar do momento conturbado no São Paulo, Osorio em seu país é tratado como herói nacional (Foto: Divulgação)


O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, mais uma vez mostrou instatisfação pelo desmanche que o São Paulo sofreu nesta temporada. Após a sua chegada no clube, o comandante perdeu ao todo oito jogadores. E, segundo o colombiano, as perdas no elenco foram difíceis de serem digeridas.


- Na janela de junho/julho muitos jogadores foram vendidos. Saíram oito, dos quais seis eram titulares. Depois disso, levei os dirigentes para a minha casa e mostrei para eles um jogo contra o Cruzeiro, no qual apareciam Paulo Miranda, Josef Souza, Matheus Doria. Todos que, em quatro semanas de trabalho, já haviam saído. E os dirigentes trataram isso com naturalidade, algo que não digeri bem - disparou o treinador em entrevista à ESPN colombiana.


Desde que chegou ao São Paulo, Osorio perdeu os zagueiros Rafael Toloi e Doria, o lateral-direito Paulo Miranda, os volantes Denilson e Souza, o meia Boschilia, e os atacantes Cafu e Ewandro. Jogadores que o colombiano entende que se estivessem ainda no elenco, ajudariam o Tricolor a brigar pelo título do Brasileirão.


- Creio que, se mantivéssemos aqueles jogadores, certamente estaríamos brigando em primeiro ou segundo, brigando pelo título com o Corinthians. Mas, por causa dessas saídas, temos que nos focar na briga por uma vaga na Copa Libertadores - opinou.


Apesar do momento conturbado no São Paulo, Osorio em seu país é tratado como herói nacional. Durante a entrevista realizada na última terça-feira na Colômbia, os participantes do programa esportivo exaltaram o treinador por estar treinando "o maior time do Brasil e um dos maiores da América do Sul e do mundo". O técnico explicou o porque da sua escolha pelo clube do Morumbi.


- Me dói dizer isso, mas eu estava bem no Nacional. Estava em meu país, tranquilo, em uma liga de bom nível, não precisaria me mudar. Mas a proposta do São Paulo realmente me tentou, fiquei com vontade de vir trabalhar em um grande clube numa das maiores ligas do mundo - concluiu.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados