Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/01/2010
Cabañas desperta e fala, mas seu estado de saúde ainda é grave
Compartilhar Notícia

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, que foi baleado na cabeça em uma boate na Cidade do México, recuperou a consciência na tarde de ontem (30) e falou algumas palavras em guarani, informaram os médicos. Cabañas despertou cinco dias após ter sido submetido a uma cirurgia por causa do ferimento.


O neurocirurgião mexicano Ernesto Martínez qualificou como "surpreendente e satisfatória" a evolução mostrada por Cabañas, que nos últimos cinco dias esteve sedado no centro de tratamento intensivo.


Martínez ainda confirmou que ao readquirir a consciência, o jogador falou em guarani com pessoas de sua família e com os médicos paraguaios que chegaram ao México para assisti-lo.


O neurocirurgião assinalou que Cabañas é capaz de movimentar suas extremidades e que foi retirada a ajuda respiratória, mas que sua condição de saúde ainda é grave. Segundo ele, serão mantidos todos os cuidados possíveis para que o paraguaio melhore sua condição.


Na segunda-feira passada, Cabañas foi baleado na cabeça e o projétil ficou alojado em sua cabeça. Ele foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital da Cidade do México, e seu estado de saúde ainda é grave.


Depoimentos


Os irmãos Simón e Ramón Charaf, proprietários da casa noturna 'Bar-Bar', onde Cabañas foi baleado, na Cidade do México, prestaram depoimento ao Ministério Público, que durou oito horas.


'Nós nos apresentaremos todas as vezes que forem necessárias, e quando as autoridades nos solicitem', disse o advogado dos irmãos Charaf, Juan Antonio Domblás González, ao jornal mexicano 'El Universal'.


O advogado ainda afirmou que os irmãos foram convocados como testemunhas do caso. Domblás González não falou sobre o depoimento para não prejudicar as investigações.


A Justiça mexicana determinou a prisão preventiva de sete empregados do bar onde Cabañas foi baleado.


Fonte: EFE







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados