Projetor com lousa digital funciona como computador em sala de aula (Reprodução / Internet)
O governo de Mato Grosso do Sul fechou contratos de compra de 1391 projetores informatizados e com lousas digitais. A aquisição, com aporte do Ministério da Educação, soma R$ 3,5 milhões.
Cada um dos equipamentos, ao custo médio de R$ 2,5 mil cada, será fornecido pela Positivo Informática, conforme extratos de contratos publicados nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial do Estado.
Segundo a mesma fonte, os aparelhos atendem especificações do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), do MEC. A proposta, por sua vez, visa promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.
Os projetores, além da função indicada pelo próprio nome, funcionam como um computador com CD/DVD, têm acesso a internet com wi-fi, áudio, microfone e porta USB. O MEC informa que o aparelho foi desenvolvido pelo próprio órgão ministerial.
No Diário Oficial, consta que as compras atendem termo de compromisso firmado entre o MEC e o Estado dentro do chamado PAR (Plano de Ações Articuladas). Os contratos, assinados no dia 8 de setembro, têm validade de 90 dias.
Fonte: Midiamax