Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/08/2015
Foragido é preso com meia tonelada de droga em carro da Receita Federal
Compartilhar Notícia
Vilmar disse que pegou o carro caracterizado e com a droga em Coronel Sapucaia (Foto: divulgação/PM)


A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa terça-feira, 25 de agosto, em Amambai-MS um falso funcionário da Receita Federal, transportando 578 quilos de maconha em tabletes.


A droga era transportada em um veículo Astra cor branca, caracterizado com adesivos da Receita Federal e inclusive com placa “Brasil”, porém tudo era falso, segundo a polícia.


De acordo com a PM, a abordagem do suposto carro oficial aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, quando os policiais realizavam patrulhamento e desconfiaram do veículo, já que nessa região da fronteira não existem postos da Receita Federal, e resolveram realizar uma checagem.


Em vistoria no interior do carro, que segundo a polícia posteriormente descobriu-se que era clonado, os policiais encontraram a droga. O entorpecente era transportado no porta-malas e no lugar do banco traseiro do veículo que foi retirado para abrigar a maconha.


Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, Vilmar Becker Gonçalves, de 49 anos, morador em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


De acordo com a PM, em poder do motorista, que esteve preso e teria deixado a cadeia em Foz do Iguaçu no dia 18 de junho deste ano, também foi encontrada uma jaqueta da Receita Federal, também falsificada.


Todo o material apreendido, bem como o falso funcionário da RF, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que vai assumir as investigações do caso.


O motorista, que ainda estava vestido com um casaco da Receita Federal, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, falsidade ideológica e quebra do regime semiaberto. À polícia, o traficante contou que pegou o carro já preparado com a droga em Coronel Sapucaia.


Fonte: A Gazeta News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados