Greve deve começar no fim de semana (Foto: Valdenir Rezende/ Correio do Estado)
A situação que já está complicada na saúde de Campo Grande deve ficar ainda pior no fim de semana. O sindicato dos médicos aprovou, na noite desta segunda-feira (10), indicativo de greve em razão de descumprimento de acordo feito com a prefeitura, em junho.
Conforme o sindicato, a paralisação deve começar por volta das 19 horas do sábado (15) e deve afetar todas as unidades de saúde da prefeitura. Será mantido, como na greve anterior, apenas 30% do efetivo atuará em unidades de urgência e emergência, ou seja, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRS).
Segundo o presidente do sindicato, Valdir Siroma, vários itens acordados entre a prefeitura e a categoria foram ignorados.
"Enviamos vários ofícios à prefeitura questionando o cumprimento do acordo, no entanto não tivemos resposta, e decorrente a esta falta de retorno da prefeitura foi convocada assembleia para definir que atitude tomar e por decisão unânime foi votado pelo retorno da greve”, explica Siroma.
O principal descontentamento da categoria está relacionado ao pagamento parcelado dos servidores. Outros pontos de reclamação são: não pagamento de gratificações no mês de agosto, não pagamento de plantões e falta de garantia nas frentes de trabalho.
Fonte: Correio do Estado