Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/01/2010
Naviraiense espera laudo do Douradão para mandar jogo perto de casa
Compartilhar Notícia

O Clube Esportivo Naviraiense ainda não sabe onde mandará sua partida do próximo dia 24 diante do Santos pela Copa do Brasil. O valor requerido para concessão do laudo do Estádio Morenão praticamente descarta qualquer possibilidade do jogo ser na capital. Para atuar em Campo Grande o clube teria hoje que pagar uma taxa de 35 mil, só pelo laudo de engenharia.


O presidente do CEN, Ronaldo Botelho, refuta qualquer possibilidade de pagar pelo laudo como teria sugerido o presidente da FFMS Francisco Cesário. “Se não der no Douradão, mandaremos o jogo em Presidente Prudente” disse o dirigente, mostrando descontentamento com a situação. Para Ronaldo Botelho o problema no Estádio Pedro Pedrossian é dos clubes da capital que utilizarão o local para seus jogos durante todo o ano.


A prioridade do atual campeão estadual, foi desde o inicio, mandar a partida em Dourados, mas o estádio ainda não tem o laudo. Com as reformas executadas no Morenão, para o jogo do Brasil no ano passado, havia a esperança de que a liberação daquela praça estaria mais fácil, porém isso não acontece, situação que coloca o clube em absoluta indefinição para um dos jogos mais importantes da sua história.


Crea


Nota expedida pela Assessoria de Comunicação do o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), esclarece noticia veiculada no Estado, sobre uma possível cobrança de taxa pelo órgão para expedição de laudo do Estádio Morenão. A cobrança por esse serviço como qualquer outro na área é feita pelo profissional e não pelo Conselho.


A nota assinada pela Jornalista Janine Gonzalez, reforça que o papel do Conselho é de fiscalizar o exercício da profissão de engenharia, arquitetura e agronomia. Esclarece também que um convênio de cooperação técnica firmado no dia 22 de outubro de 2009, entre o Conselho Federal (Confea), os Conselhos Regionais (CREA’S) e o Ministério dos Esportes estabeleceu que seria atribuição dos CREA’s realizar  treinamento,  cadastramento e divulgação  de profissionais legalmente habilitados para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol.


Portanto, não cabe, em hipótese alguma, ao CREA-MS tabelar, tampouco prestar serviços de elaboração de laudos de engenharia. Ao CREA-MS apenas coube a realização de treinamento, cadastramento e divulgação dos profissionais aptos a realizar esses serviços.


Fonte: Soares Filho (Assessoria CEN)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados