Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/06/2015
Segurança de hospital agride repórter para evitar reportagem
Compartilhar Notícia
Caso foi registrado na delegacia (Foto: TL Notícias)


Um boletim de ocorrência registrado pela equipe do site TL Notícias, da cidade de Três Lagoas-MS, trouxe para destaque a violência sofrida por um repórter que foi agredido por um segurança do Hospital Auxiliadora que tentou impedir o profissional de realizar seu trabalho.


Conforme informações do site, o segurança J.B.R., de 44 anos, saiu de seu posto de trabalho, no interior da unidade,  e tentou impedir a imprensa de registrar um caso em que um acidentado chegava no hospital em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após sofrer um acidente. A equipe destaca que estava na parte externa do hospital.


Ainda de acordo com site, o segurança tentou agredir e tomar os equipamentos das equipes de reportagem do site TL Noticias e da Rádio Caçula. “Como neste caso, o fato ocorreu na calçada, em via pública, vamos sim, tomar as medidas legais”.


A Polícia Militar foi chamada e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).


Após o ocorrido, a assessoria de comunicação do hospital conversou com a reportagem e condenou a atitude do profissional, dizendo que em nenhum momento, exigiu que o segurança da unidade cessasse o trabalho da imprensa do lado externo do hospital, entendendo o direito da imprensa em divulgar os fatos, desde que não invada nenhuma propriedade particular, como o hospital.


Com o fato ocorreu em via pública (na rampa do hospital), a direção do site TL Notícias estará entrando na Justiça para punir criminalmente contra o segurança e entrar com uma ação indenizatória contra a empresa privada que o segurança trabalha e se for o caso, contra o Hospital Auxiliadora – no momento de sua atitude – prestava serviços para o Hospital Auxiliadora.


Fonte: TL Notícias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados