Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 28/01/2010
Zeca do PT presta depoimento e diz que foi 'condenado pela mídia'
Compartilhar Notícia

O ex-governador Zeca do PT prestou depoimento à Corregedoria-Geral da Procuradoria Geral da Justiça, por cerca de 1h15. Na saída, Zeca não quis entrar em detalhes sobre o que falou com o corregedor-geral, Anízio Bispo dos Santos. “Eu me senti agredido com aquilo sem nunca ser ouvido, eu fui condenado pela mídia nacional”.


O governador recorreu ao Conselho Nacional de Justiça contra o procurador Marco Antônio Sottoriva e os promotores Robalinho da Silva, Marcos Fernandes Sisti, Clóvis Amauri Smaniotto, Silvio Amaral Nogueira de Lima e Jiskia Sandri Trentin. Zeca foi denunciado em 19 processos pro crimes relacionados a esquema de caixa dois que teria sido elaborado durante a gestão dele, entre 1996 e 2006.


“Eu tomei a iniciativa de abrir um processo, não contra a Instituição, mas contra o Sottoriva e o grupo dele”, afirmou. O ex-governador lembrou que os processo na esfera administrativa foram arquivados. Zeca entrou com processo contra os promotores, em que pede indenização de R$ 500 mil.


Fonte: Silvia Frias (TV Morena)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados