Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/05/2015
Cruzeiro derrota o River Plate pelas quartas da Libertadores
Compartilhar Notícia
Marquinhos comemora o gol do Cruzeiro sobre o River Plate em Buenos Aires (Foto: Natacha Pisarenko / AP)


O Cruzeiro conseguiu um excelente resultado na noite desta quinta-feira (21), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em um Monumental de Nuñez lotado, o time mineiro venceu o River Plate por 1 a 0, gol de Marquinhos no segundo tempo. Na partida de volta, semana que vem, no Mineirão, o Cruzeiro joga por um empate para se classificar às semifinais.


O JOGO


Logo aos três minutos o time mineiro chegou com força. Marquinhos cobrou falta da direita e Manoel apareceu livre na pequena área, mas chutou para fora, perdendo chance clara. No minuto seguinte, Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão.


O River tentou pressionar, mas o Cruzeiro estava bem postado em campo. Aos 16, porém, o time argentino chegou forte após saída errada de Henrique. Mora foi lançado na área, mas Fábio saiu bem com os pés e salvou o Cruzeiro.


Aos 27, Maidana desviou de cabeça após cobrança de escanteio e Gutiérrez, sozinho na pequena área, completou para o gol, mas o lance foi bem anulado, já que o atacante do River estava impedido. Melhor em campo, o time argentino assustou de novo aos 30, com chute de Gutiérrez na rede pelo lado de fora. O Cruzeiro respondeu com Leandro Damião, que entrou na área já desequilibrado por um choque com um zagueiro e chutou fraco, para fora.


A segunda etapa começou um pouco mais cadenciada, mas novamente com o River tomando a iniciativa. A melhor chance, porém, foi do Cruzeiro. Aos 18 minutos, Willian recebeu na pequena área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro e Vangioni salvou em cima da linha.


O River respondeu aos 22, com Gutiérrez soltando uma bomba dentro da área. A bola passou muito perto do travessão, com Fábio apenas olhando. Aos 36, o gol do Cruzeiro. Damião brigou pela bola no alto, Gabriel Xavier pegou a sobra e chutou para defesa de Barovero. O rebote sobrou para Marquinhos, na pequena área, apenas escorar para o gol.


O Cruzeiro chegou às quartas após eliminar o São Paulo nos pênaltis no Mineirão, na semana passada, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo a derrota sofrida no Morumbi no jogo de ida.


O River teve uma classificação tumultuada. Após vencer o arquirrival Boca por 1 a 0 no Monumental, os 'millonarios' empatavam em 0 a 0 na Bombonera. Na volta do intervalo, torcedores do Boca jogaram gás de pimenta no túnel de acesso dos jogadores, e quatro atletas do River passaram mal. A partida foi interrompida e a Conmebol eliminou o Boca da Libertadores.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados