Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/01/2010
MP pede à Justiça que Zina passe por exame de sanidade mental
Compartilhar Notícia
Zina, do Pânico na TV (Foto: Divulgação)


O Ministério Público (MP) de São Paulo pediu à Justiça que o humorista Marcos da Silva Herédia, o Zina, do Pânico da Rede TV, passe por exame de sanidade mental. Zina está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiros 3, na zona oeste de São Paulo, acusado de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Segundo o promotor Roberto Barbosa Alves, familiares do humorista, durante inquérito policial que apura o caso, disseram à polícia que Zina seria doente mental.


Tanto a denúncia do MP contra o humorista quanto o pedido do exame de sanidade mental foram encaminhados à Justiça na última sexta-feira, dia 22 de janeiro. Ambos deverão ser analisados pelo juiz da 6ª Vara Criminal da Capital. Na última semana, a defesa do humorista teve o pedido de liberdade negado pela Justiça de São Paulo.


Zina foi detido no último dia 16 na região de Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo, onde mora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o humorista, de 28 anos, teria disparado diversas vezes para o alto em um matagal da região. Após ser chamada, a Polícia Militar localizou com Zina um revólver calibre 38 com a numeração raspada.


Zina já havia sido detido em 28 de outubro, na mesma região, ao ser flagrado com um pino de cocaína e visivelmente alterado. Na ocasião, ele foi levado a um distrito policial e liberado. A quantidade de droga encontrada com ele não era suficiente para enquadrá-lo como traficante.


Fonte: O Globo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados