Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/05/2015
Hamilton sobra, McLaren dá sinal de vida e carenagem explode no 2º treino
Compartilhar Notícia
Lotus de Romain Grosjean soltou carenagem pelos ares no início do treino (Foto: Reprodução)


Depois de ver o companheiro de Mercedes Nico Rosberg comandar o 1º treino livre que abriu as atividades para o GP da Espanha válido pela 5ª etapa da temporada 2015, Lewis Hamilton reagiu e sobrou na segunda sessão desta sexta-feira. O líder do campeonato e atual campeão mundial foi o único a baixar da casa de 1m27s. Com 1m26s852, o britânico ficou 0s408 à frente do segundo mais rápido do dia, Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1m27s260. 


Rosberg teve que se contentar com a terceira posição, com 1m27s616. Ao menos, ele ficou à frente do outro carro vermelho, de Kimi Raikkonen, o quarto com 1m27s780. Todos anotados com pneus médios, mais velozes que os duros, a outra opção para o fim de semana.


Como de costume, a Williams foi discreta nesta sexta-feira de treinos livres. Felipe Massa foi o décimo colocado com 1m28s723, duas posições atrás do parceiro de equipe, Valtteri Bottas, o oitavo (1m28s525). Outro representante brasileiro na categoria, Felipe Nasr terminou em 15º (1m29s33) logo à frente do companheiro de Sauber, Marcus Ericcson (1m29s361).


A sessão foi marcada por um lance inusitado. No começo do treino, a carenagem da Lotus de Romain Grosjean se desintegrou repentinamente quando o francês cruzava a reta principal, lançando pedaços do carro pelo ar. Por sorte, nenhum competidor estava atrás no momento. O treino precisou ser paralisado por alguns minutos para a retirada da sujeira.


O destaque positivo ficou por conta da McLaren. Estreando uma pintura nova, com o cinza-grafite no lugar do prata cromado, a equipe britânica deu sinais de evolução em comparação às primeiras quatro etapas do ano. Jenson Button colocou o MP4-30 na sétima colocação com 1m28s494, enquanto o piloto da casa, Fernando Alonso, foi o 11º com 1m28s723. 


Quem não teve um bom dia foi Daniel Ricciardo, da RBR. Após dar poucas voltas na atividade inicial, o australiano passou a maior parte do tempo nos boxes vendo a equipe substituir o motor de seu carro. Sem ter o que fazer, ficou brincando com as divisórias dos boxes, que desmontaram nas suas mãos na cena mais curiosa do dia. Nos minutos finais, conseguiu ir para a pista e anotou o 13º tempo.


Os pilotos voltam à pista no sábado, às 6h para o 3º treino livre no Circuito Internacional de Barcelona-Catalunya. A atividade será exibida pelo SporTV. No domingo, a TV Globo transmite ao vivo o GP da Espanha, a partir das 9h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados