Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 06/05/2015
Coluna Bastidores - por: Júnior Lopes
Compartilhar Notícia

Rescaldos
Terminado o Campeonato Estadual da Série A, para o Clube Esportivo Naviraiense resta apenas planejar a próxima temporada. Foi realmente decepcionante o desempenho do Jacaré nesta temporada no Virotão. Dos sete jogos em casa, apenas uma vitória e o sonho de retornar a Copa do Brasil fica adiado para 2016. Momento de analisar o que pode ser melhorado para a próxima temporada, pois a atual diretoria ainda tem mais um ano de mandato.


Amador fortalecido
A Gerência de Esporte e Lazer de Naviraí, capitaneada pelo desportista Paulo Henrique Sampaio, acerta ao idealizar novos campos de várzea e recuperar os já existentes para que o futebol amador do município se fortaleça. É notória a aceitação do campo do Balneário Municipal, inaugurado com o Campeonato Amador que está em disputa. O próximo passo é recuperar o Campo do Pacolão no Jardim Progresso e o Campo do Complexo Esportivo, localizado na Avenida Amambai.


Apagando as luzes
A chiadeira é geral em Naviraí quando se fala em aumento na conta de energia elétrica. Mesmo apagando parte das luzes, diminuindo a utilização dos aparelhos eletroeletrônicos o susto tem sido grande com a chegada dos talões de energia. Na Câmara, o vereador Marcio Albino propôs que a direção da Energisa informe qual a base de cálculo para o aumento. Os demais vereadores reforçaram a proposta de Albino. O presidente da Câmara, Benedito Missias, fechou o debate concluindo que a justificativa de que na penúltima conta foi cobrado o consumo de 39 dias não justifica, pois na seguinte que deveria vir 21 dias o valor da conta não diminuiu.


Colocação infeliz
Até que seria louvável a ideia inicial do vereador Marcio André Scarlassara (Márcio Araguaia) de sugerir que a Vigilância Sanitária providencie testes e análises na água consumida e utilizada no Cinturão Verde, devido a proximidade do esgoto oriundo de uma represa de decantação que há na Penitenciária de Naviraí. No entanto, o vereador “derrapou” e foi infeliz ao generalizar colocando em dúvida a qualidade das hortaliças produzidas pelas famílias que residem no local. Tomara que este fato não prejudique os agricultores familiares e que as providências necessárias sejam tomadas para certificar a qualidade da produção de verduras, fonte de sustento de tantas famílias.


Solução rápida
É necessário que uma solução rápida seja tomada para evitar que a represa de decantação da Penitenciária transborde e venha prejudicar os pequenos produtores do Cinturão verde. É importante salientar que a Penitenciária é “estadual” e que tanto o executivo quanto o legislativo naviraiense devem buscar junto ao Governo do Estado mecanismos que resolvam de vez o problema. Tá registrado! Com a palavra, os responsáveis.


***Por hoje é só e fica aqui o meu recado de sempre: Queira o Bem... Faça o Bem... Não Importa a Quem. Um forte abraço e até a próxima edição.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados