Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 29/04/2015
Afastamento de secretária prejudica atendimento da saúde
Compartilhar Notícia
Afastamento está causando problemas na gestão do setor (Foto: Assessoria)


O município de Naviraí, tem se destacado no Estado por um modelo de gestão de saúde que representa os maiores avanços dos últimos dois anos. Os investimentos e o novo formato de gerenciamento implantado pela atual administração tem refletido diretamente em melhorias no atendimento para a população. O tempo de espera para um atendimento médico não passa de 30 a 40 minutos, mesmo em dias de pico.


Um dos segredos para a melhora foi a colocação de 2 profissionais médicos no plantão do PS, número que será aumentado para 3 a partir do dia 1º de maio. Mas no mesmo compasso em que vê evoluir a qualidade do trabalho também chegam os problemas. O último foi o provocado pelo afastamento, a pedido do MPE, da Gerente de Saúde Anelize Andrade Coelho, responsável pela condução dessa reformulação.


A questão é que o município até possui servidores capacitados para a função, porém não querem assumir a responsabilidade. Receosos com o risco de ficar exposto por causa das sucessivas ações, hora por atender ou em outros momentos por não realizar o atendimento, que o setor e por consequência o seu gestor está sujeito, os servidores, que tem o perfil para o cargo, não querem assumir a pasta.


O prefeito Léo Matos, tem se preocupado com essa questão, uma vez que isso pode impactar no atendimento aos munícipes. Para ele, o afastamento, Já está causando problemas e desequilíbrio na gestão do setor. “A minha preocupação é com o bom andamento das questões que mexem com a saúde da população”, disse o prefeito, mesmo reconhecendo o dever e a importância de se investigar, mas que tudo poderia ser feito sem prejuízo ao andamento dos trabalhos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados