Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2017
Postada por: João Guizolfi dia 27/04/2015
Primo de investigador se passa por policial para ameaçar e extorquir
Compartilhar Notícia

Um homem de 28 anos foi preso ao se passar por policial para tentar extorquir Jorge Kazuhiro Tateishi, 46 anos, com mandado de prisão em aberto. O flagrante foi feito na noite de ontem (25), na Rua Argemiro Fialho, Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Depois de preso, Rodrigo Batista da Silva relatou que teve acesso ao dados da vítima, porque seu primo é investigador da 1ª Delegacia de Polícia Civil.


De acordo com boletim de ocorrência, Jorge informou à polícia, que havia recebido 21 ligações de um homem que se apresentou como policial Marcelo. O rapaz dizia que estava com mandado de prisão contra a vítima em mãos e teria que pagar para não ser presa. O suposto policial dizia ainda que sabia onde a vítima morava, trabalhava e em tom ameaçador pedia dinheiro como forma de acordo.


Em uma das ligações, a vítima respondeu ao criminoso que só tinha R$ 200 e marcou encontro para que fosse entregue o dinheiro. Jorge, então, acionou a polícia e informou a situação. Os policiais foram até o local e no momento em que a vítima entregava o dinheiro a dois homens, que estavam em um veículo Mercedes, foi feita a abordagem.


No carro, estavam Rodrigo, autor das ligações e no banco do passageiro, Douglas Rodrigues Pinheiro. À polícia, Rodrigo disse que quem passou as informações da vítima foi o primo, investigador da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Centro e que de posse de uma foto do mandado de prisão contra Jorge, passou a fazer ameaças de extorsão.


O autor contou ainda que queria o dinheiro para dar a sua namorada, que está em dificuldades financeiras. Os dois foram presos por extorsão e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Vila Piratininga. A vítima de extorsão, Jorge, também foi preso por causa do mandado de prisão em aberto, mas o crime não foi divulgado.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados