Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/01/2010
Bancada de MS terá reunião para discutir socorro a cidades atingidas pela chuva
Compartilhar Notícia

A bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional vai se reunir na quarta-feira (27) à tarde com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para discutir socorro aos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. A informação é coordenador da bancada federal, deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que solicitou a audiência na segunda-feira (18).


Moka espera que a maioria dos deputados e senadores esteja presente ao encontro para reforçar os pedidos de ajuda. O parlamentar defende a liberação de recursos semelhante à adotada para socorrer Amambai, atingida em outubro por temporal de granizo.


"A liberação do dinheiro para Amambai foi quase imediata. Espero que o mesmo seja feito agora em relação às cidades afetadas pelas chuvas", afirmou. Moka diz que o ministro Geddel tem sido sensível às solicitações do Estado e acredita que não haverá dificuldade para obter a ajuda.


O coordenador da bancada disse que a Defesa Civil estadual e as prefeituras estão concluindo relatório detalhado dos problemas causados em cada município e o montante dos prejuízos. "Pretendemos entregar farto material ao ministério a fim de demonstrar a urgência do atendimento das demandas", explica Moka.


Convênios


O deputado informa que, nesta segunda-feira (25), o secretário do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Carlos Henrique Menezes Sobral, estará em Campo Grande para assinar convênios com as prefeituras, relativos ao Orçamento da União de 2009. Moka acredita que o governador André Puccinelli irá aproveitar a vinda do secretário para repassar o diagnóstico sobre a situação dos municípios atingidos pelas chuvas.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados