Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 16/04/2015
Em menos de 10h, segundo assaltante é morto durante confronto com a PM
Compartilhar Notícia

Mais um homem morreu em confronto com a Polícia Militar após assaltar um posto de combustíveis por volta das 5h30 de hoje (16), na Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira, no Jardim América, em Campo Grande. Rodrigo Castilho Neves, 30 anos, havia acabado de roubar o estabelecimento, quando foi surpreendido pela Polícia. Este é o segundo caso em menos de 10h. No começo da noite de ontem (15), Gabriel Carlos Albuquerque Santana, 20 anos, também morreu ao reagir a abordagem do Batalhão de Choque, na Vila Nova Capital, região das Moreninhas.


De acordo com o major Wellington Figueiredo, Rodrigo chegou ao local em um veículo Palio de uma empresa, estacionou na lateral do posto e foi a pé até o local. Armado com um revólver 38, o rapaz abordou dois frentistas, deu uma coronhada na cabeça de uma das vítimas, roubou celulares, chave de uma moto e dinheiro do caixa.


Quando o rapaz saía do estabelecimento para voltar ao carro, os frentistas avistaram uma viatura que fazia rondas na Costa e Silva e pediram socorro. Rodrigo, que tinha como passageira uma mulher, se preparava para fugir, quando os policiais deram ordem para que os dois saíssem do veículo. A moça obedeceu e ao abrir a porta para sair, Rodrigo tentou atirar nos policiais, que revidaram. Ele foi atingido por um disparo no rosto e morreu dentro do veículo. A mulher foi detida para prestar esclarecimento.


Ainda conforme o major da PM, as vítimas relataram que durante todo o tempo o bandido usou a arma engatilhada e estava muito agressivo. O carro que o assaltante usava é de uma empresa do irmão dele. Rodrigo tem uma extensa ficha criminal na polícia como roubo, homicídio doloso e lesão corporal. O valor que o rapaz roubou do caixa não foi divulgado. O gerente da conveniência do posto, Edson Dias Martins, disse que no estabelecimento há câmeras de segurança e as imagens serão entregues a polícia.


Mortes - No começo da noite de ontem, Gabriel Carlos, suspeito de participação em um roubo no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, no começo deste mês, foi morto com dois tiros no tórax depois de atirar contra os policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no posto de saúde do Bairro Universitário. Esta já é a quarta morte de criminosos em troca de tiros com a polícia só neste mês.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados