Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 10/04/2015
MS recebe 27 novos profissionais brasileiros do programa Mais Médicos
Compartilhar Notícia


O estado de Mato Grosso do Sul teve 93% da demanda dos municípios do edital 2015 do Programa Mais Médicos preenchida. Das 29 vagas, 27 foram ocupadas com os médicos que possuem registro no Brasil.


A pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde mostra que os médicos brasileiros que atuam no Mais Médicos estão altamente satisfeitos com a presença no Programa. “Tivemos um resultado surpreendente e extremamente positivo. O preenchimento de 92% das vagas com médicos com CM Brasil mostra a consolidação do Mais Médicos. Mesmo locais com difícil acesso e com consequente dificuldade de provimento, tiveram alta taxa de preenchimento”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.


Essa é a segunda pesquisa de opinião apresentada pelo Ministério da Saúde sobre as avaliações dos profissionais que atuam pelo Mais Médicos. O levantamento foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Ao todo, foram realizadas 391 entrevistas nas cinco regiões do país com médicos do Programa, no período de 17 a 23 de novembro de 2014.


Segundo o site Campo Grande news, as 286 vagas remanescentes estarão disponíveis entre 10 e 20 de abril para os brasileiros formados no exterior. Caso tenham a inscrição validada, os candidatos escolherão os municípios nos dias 29 e 30 de abril. Persistindo vagas, médicos estrangeiros poderão se inscrever no programa entre 5 e 15 de maio. O módulo de acolhimento para os profissionais está previsto para 8 de junho e o início das atividades nos municípios começa a partir do dia 7 de julho.


A previsão é que a cada trimestre o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os postos em aberto. As seleções contemplarão as vagas referentes aos médicos que desistirem nas etapas anteriores e as cidades que não conseguirem aderir ao programa pela ausência de capacidade instalada. Até o momento, nove municípios abdicaram de 30 vagas.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados