Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 07/04/2015
Novo reajuste da conta de energia em MS será definido nesta terça
Compartilhar Notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia) vai definir nesta terça-feira, dia 7 de abril, o reajuste para consumidores da Energisa, que atende 74 municípios em Mato Grosso do Sul. A expectativa é que aumento seja de 6% e passe a vigorar a partir de 8 de abril.


No mês passado, a agência aprovou a revisão extraordinária para 58 distribuidoras de energia do País, o que já resultou em aumento de 27,9% para os consumidores do Estado.


O alongamento dos empréstimos feitos por concessionárias, um dos pleitos centrais do Concen (Conselho de Consumidores da Energisa MS), possibilitará um índice de reajuste na tarifa 50% menor que o estimado anteriormente.


No dia 24 de março, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, informou que o impacto dos empréstimos que as distribuidoras de energia obtiveram no mercado para cobrir os gastos com o uso das termelétricas deverá ser reduzido pela metade com o aumento do prazo para o pagamento da dívida.


O prazo aumentou de 24 para 54 meses. Desta forma, o peso sobre as tarifas neste ano, que seria de cerca de 12 pontos percentuais, ficará entre cinco e seis pontos percentuais.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados