Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 20/01/2010
Geas de Naviraí promoverá curso de capacitação aos servidores
Compartilhar Notícia
Gerente de Assistência Social de Naviraí


A atual Administração de Naviraí através da Gerência de Assistência Social (Geas), vem desenvolvendo ações para melhoria dos trabalhos sociais frente à comunidade naviraiense. Dentre elas, será realizado um curso de capacitação de “Gestão Trabalho com Famílias e Planejamento Estratégico do Órgão Gestor da Política de Assistência Social”. O evento será realizado nos dias 27 a 27 deste mês no Centro de Múltiplo Uso (Conviver), sendo ministrado pelo Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistente Social Sergio Wanderly Silva.


 
De acordo com a gerente de Assistência Social do Município, Cleci Fortunatti de Souza, este tipo de trabalho é feito para melhor preparar os servidores no atendimento e esclarecimento ao usuário da Assistência Social, no que diz respeito ao SUAS, CRAS, CREAS e outros programas ligados ao Social. “Os técnicos que atuam nestes setores, são servidores que assumiram concurso recentemente e necessitam se capacitar no sentido de assegurar um bom atendimento a população da cidade”, diz a gerente.

 

Ela explica que todos os servidores CRAS, CREAs e órgãos Gestor do Geas, serão capacitados. Segundo a gerente o prefeito Zelmo de Brida, tem olhado com carinho quanto as questões sociais do município. “A necessidade de garantir uma maior compreensão por parte dos servidores sobre a importância dessa área que é voltada ao atendimento daquelas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social que garanta também, uma maior entendimento sobre SUAS Sistema Único de Assistência Social”, explica Cleci.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados