Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/03/2015
Naviraiense atende jogadores e recua na demissão de Paulinho
Compartilhar Notícia
Paulinho foi reconduzido ao cargo. (Foto: Divulgação)


A decisão do Naviraiense em substituir Paulinho Rezende não demorou nem 24 horas. O técnico foi dispensado na noite deste domingo, após o empate em casa contra o Corumbaense e, na manhã desta segunda-feira, após uma reunião com os jogadores, a diretoria resolveu reconsiderar e manter Paulinho no comando do time para os próximos jogos, contra o Costa Rica, pelas quartas de final do Campeonato Estadual. Em novo comunicado, o CEN afirma ter mudado de ideia sensibilizado com o comprometimento dos jogadores, solidários ao comandante do time.


Na nota, o presidente Fábio Chagas afirma que os atletas passaram a confiança necessária para a manutenção do treinador. “Os representantes dos jogadores foram inteligentes e convincentes na argumentação durante a reunião”, disse. Segundo ele, os jogadores prometeram superar os obstáculos e buscar o objetivo principal que é chegar na decisão e conquistar vaga nas competições nacionais, como a Copa do Brasil. “Eu confio no grupo e sei do potencial desse time” diz o diretor de futebol, Soares Filho.


Com Paulinho de volta, os jogadores já fizeram o primeiro treino na tarde desta segunda-feira, no Estádio Virotão, para enfrentar o Costa Rica no próximo sábado, às 20h. O Jacaré precisa de um bom resultado para reverter a vantagem de empates que está com o adversário e jogar a partida de volta, no Estádio Laertão, obrigando o adversário a vencer o jogo. na Rede Municipal de Ensino de Naviraí (REME). Mas, o que vem chamando atenção na designação desses produtos é o local de origem do seu plantio. Graças ao programa – PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), parceria entre Prefeitura e SEBRAE/MS, garantiu a doação de dez hortas para produtores do Assentamento Juncal em Naviraí.


De acordo com o prefeito Léo Matos, além de oferecer a estrutura e orientação técnica para a horta, ainda foram destinados uma caixa d’água com capacidade de 5 mil litros, adubo orgânico, sementes, equipamentos de irrigação, bem como a construção de canteiros e cama de frango. O município compra toda a produção. “Todos ganham com isso. Os alunos tem uma alimentação mais rica, e os produtores do Juncal faturam com as vendas dessas hortaliças”, disse o prefeito.


O assentado Armando de Oliveira da Silva, 52 anos, revelou sua satisfação pelo bom andamento do programa PAIS. Para ele, este tipo de inventivo é importante para os pequenos produtores e os encorajam para produzirem ainda mais. “Minha renda é apenas essas das hortaliças. A prefeitura tem nos ajudado muito, principalmente comprando nosso produto”, comemorou Armando.


O gerente de Núcleo de Infraestrutura Rural da Prefeitura, Sergio Vieira Valério, lembra que 30% da merenda escolar deve ser obrigatória da Agricultura Familiar, mas hoje em Naviraí são dos produtos apresentados pelos agricultores da cidade. Podemos comprar até 100%”, explicou Sergio.


Fonte: Gazeta MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados