Página Inicial | DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 23/03/2015
Após identificar servidor “dono” de perfis falsos, prefeito de Fátima do Sul divulga nota
Compartilhar Notícia

O prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB) divulgou nota alegando ter identificado um servidor público como o autor dos perfis falsos em redes sociais e que estaria atacando adversários políticos.


Uma das vítimas teria sofrido ameaças e entrou com ação na Justiça. Os nomes eram cadastrados como 'Fátima de Souza' e "Roberto Noroy'".


Veja nota na íntegra encaminhada ao site Fátima News:


*Quando soube dos comentários que vinculavam um perfil falso, em rede social, ao meu nome, de imediato registrei boletim de ocorrência para a preservação de direitos. Porém confesso que fiquei profundamente decepcionado pela possível participação de pessoa próxima nesse tipo de atividade que sempre combati e que me causa verdadeira repulsa.


Após inteirar-me dos fatos, a primeira medida que adotei foi determinar que a minha assessoria os analisasse e adotasse as medidas pertinentes para identificar o responsável.


Com a agilidade que o caso demanda, e com o objetivo de prestar contas aos cidadãos de nosso município, em especial àqueles que sabem que sempre trilhei pelo estrito caminho da ética e da moral, conseguimos, após algumas entrevistas, identificar o nome por detrás do falso perfil.


Diversos elementos, aliados à uma parcial confissão, dão conta de que seria o servidor O. R. J., o responsável pela utilização da rede wii-fi da prefeitura, e de diversas outras particulares, inclusive a minha, para fazer publicações sob a alcunha “Fátima de Souza”.


O Modus Operandis ainda não foi de todo esclarecido, porém a primeira medida que adotei ao saber do resultado da apuração, foi exonerá-lo.. Um dos pilares da minha campanha, sempre foi o combate a essas práticas horrendas que, por vezes, foram adotadas por nossos opositores e que me provocaram profundo desconforto, desgosto e abalo psicológico.


Tenho certeza que ao agir, o servidor pensou estar atuando em defesa do município, já que pelos diálogos captados, visava ele combater outros perfis falsos que atacavam a Administração Pública. Infelizmente, por mais que a decisão me entristeça, não podia deixar de adotar essa medida extrema.


Agradeço à equipe que me ajudou a esclarecer os fatos e coloco-me à disposição das pessoas atacadas pelo perfil falso para fornecer-lhes as informações que se mostrarem necessárias.


Fiquem com Deus.


Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados