Moisés Leite da Silva, 50 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (17) após furtar pela segunda vez uma ótica no Centro de Campo Grande, e também por invadir a cantina de uma escola e subtrair alimentos.
Era por volta da 00h10 quando a polícia foi acionada para atender ocorrência de furto a uma ótica na Rua Barão do Rio Branco. No local foi constatado que o autor entrou pelo teto rompendo parte do forro do interior da loja, levando óculos, anel e bracelete - prejuízo estimado de R$ 350.
Em rondas pela região, os policiais avistaram Moisés pulando, de dentro para fora, o muro de uma escola localizada na Rua Dom Aquino. Ele portava cinco óculos em seu casaco e também uma sacola com bolachas, sucos e um pendrive. O responsáveis pela cantina e pela ótica reconheceram os objetos subtraídos.
O autor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza. O empresário da ótica disse que esta é a segunda vez que a loja é invadida por Moisés, sendo que na primeira, as câmeras de segurança registração a ação dele.
Fonte: Campo Grande News