Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 16/03/2015
Naviraiense e mais quatro clubes estão classificados; Cene caiu
Compartilhar Notícia
Já classificados, Naviraiense e Corumbaense jogam pela segunda colocação. (Foto: Orisvaldo Sales)


Mesmo estando a cinco partidas sem vencer, sobrevivendo os resultados conquistados ainda no primeiro turno, com a combinação de resultados desse final de semana o Clube Esportivo Naviraiense (CEN), se manteve em segundo lugar no Grupo-B, o chamado “Grupo da Morte” e de quebra garantiu a classificação para as quartas-de-final do Sul-Matogrossense de Futebol Série-A 2015.


No próximo domingo, 22 de março Naviraiense e Corumbaense jogam no estádio Vitorão em Naviraí, quem ganhar garante a segunda colocação.


O Jacaré do Cone Sul, que tem melhor campanha levando em consideração aos quesitos de desempate, tem os mesmos 12 pontos do também classificado Corumbaense (3º) e do Ivinhema, 4º colocado do grupo e está dois pontos à frente do Sete de Setembro, que tem 10.


Acontece que Ivinhema e Sete se enfrentam na última rodada e mesmo que o Naviraiense perda para o Corumbaense, não poderá mais cair além do 4º lugar, a última vaga da classificação.


Com essa vantagem de já estar classificado e com mais tempo de preparação, já que o CEN jogou na quarta-feira, dia 11, em jogo antecipado desse domingo (15) por conta da televisão e só volta a jogar dia 22, o técnico Paulo Rezende terá tempo e comodidade para preparar a equipe para vencer o Corumbaense no Virotão e se manter em segundo lugar no grupo, o que garantirá ao Jacaré do Cone Sul fazer as partidas de volta das quartas-de-final e eventualmente das semifinais em casa.


Para o Corumbaense, que tem no elenco dois representantes do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, o atacante Amarildo Ristof, que é de Amambai e foi escolhido pela equipe da rádio Grande FM de Dourados como o melhor em campo no jogo de sábado (14) contra o Ubiratan e o auxiliar técnico Carlos Magno Filho, que é de Coronel Sapucaia, a vitória no domingo representa um salto para a segunda colocação e de quebra a vantagem de fazer as partidas de volta da fase “mata-mata” em casa.


Seis vezes campeão, Cene caiu


A rodada desse final de semana também sacramentou a queda do Centro Esportivo Nova Esperança (Cene) de Campo Grande, para disputar a Série-B, a segunda divisão do futebol Sul-matogrossense de 2016.


A equipe de Campo Grande, que conquistou seis vezes o Estadual em MS e inclusive foi o campeão do ano passado, é um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2015 e estreia na competição no dia 1 de abril, uma quarta-feira, contra o Sport.


O outro representante de MS na Copa do Brasil, o Águia Negra, de Rio Brilhante, vice-campeão estadual do ano passado, estreia na competição nesta quarta-feira, 18 de março, contra o Paysandu, aquele mesmo que o Naviraiense eliminou em campo, mas acabou perdendo no “tapetão” na segunda fase da Copa do Brasil de 2013.


O jogo desta quarta entre Águia e Paysandu acontece às 20h30 (horário de MS), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.


Fonte: A Gazeta News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados