Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 17/01/2010
Terremoto no Haiti pode ter causado até 50 mil mortes, estima OMS
Compartilhar Notícia

O violento terremoto de terça-feira (12) no Haiti deixou entre 40.000 e 50.000 mortos, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgadas em um comunicado da ONU neste domingo (17).

"A OMS e a Organização Pan-Americana de Saúde consideran que o número de mortos está compreendido entre 40.000 e 50.000", afirma o documento sobre o Haiti assinado pelo Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.

 

Os números estão de acordo com o último balanço das autoridades haitianas, que registrava 50.000 mortos e 250.000 feridos, além de 1,5 milhão de desabrigados e mais de 25.000 corpos resgatados até o momento.

 

  Sobreviventes

Enquanto isso, as equipes de resgate da ONU continuam com esperanças de encontrar sobreviventes sob os escombros, quase cinco dias depois do tremor que devastou o país, anunciou neste domingo o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas.

"A moral dos equipes de emergência continua sendo muito boa, apesar das dificuldades e das condições nas quais têm que trabalhar", afirmou a porta-voz da instituição, Elisabeth Byrs, em Genebra.

"Os socorristas mantém a determinação, já que é possível salvar vidas dos escombros. Não perdemos a esperança de encontrar outros sobreviventes", completou.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados