Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 18/02/2015
Famílias começam a ser removidas de área de risco após chuva em MS
Compartilhar Notícia

Com o risco de novos desmoronamentos, moradores de Nova Andradina foram desalojados nesta segunda-feira (16). A prefeitura, após avaliar a possibilidade de decretar emergência no município, por conta dos estragos da chuva no último fim de semana, providencia moradias temporárias para as famílias. As informações são do site G1 MS.


Na residência da dona de casa Neuza Satílio dos Santos, uma imensa erosão levou um poste de energia abaixo. Desde o domingo (15), ela convive com o perigo há poucos metros de distância. Durante a madrugada, em entrevista à TV Morena, ela disse que teve que sair correndo de casa com as filhas e os netos, com medo do buraco aumentar e chegar em sua casa. Todos foram dormir na rodoviária e, só no outro dia, voltaram para casa.


Ainda de acordo com informações do site, na rua Imaculada Conceição, a via está totalmente intransitável, por conta da enxurrada que deixou pedras e a tubulação exposta. Já o bairro Horto Florestal foi o mais atingido, sendo que as obras de drenagem só devem começar após o Carnaval.


Ontem, equipes da prefeitura também percorreram a área rural do município. Em uma estrada que dá acesso a um pesqueiro, um carro quase foi engolido pela enxurrada. O dono havia deixado o carro ali atolado e foi buscar ajuda. No entanto, quando tentou resgatar o veículo, a situação era pior ainda.


Diante dos estragos, o prefeito deve decretar emergência. “O município sozinho não vai conseguir arrumar todos os estragos e por isso vai precisar de ajuda do Estado e quem sabe do Governo Federal”, finalizou.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados