Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/02/2015
Movimento reúne 8,1 mil no Facebook, mas só 200 marcham nas ruas
Compartilhar Notícia
Manifestantes caminharam pelas ruas do centro da Capital carregando o caixão de Dilma. (Foto: Marcelo Calazans)


Sucesso na internet, com mais de 8 mil pessoas confirmadas em evento no Facebook, o movimento “Marcha da Mordaça”, organizado em protesto ao aumento dos impostos e a suposta “censura” imposta pela presidente Dilma Roussef (PT) durante visita a Capital, no início do mês, levou cerca de 200 pessoas às ruas da Capital no final da tarde desta quarta-feira (11).


O movimento foi iniciado pelo funcionário público, Vinícius Siqueira, que teria sido impedido de seguir com um trio elétrico até o local onde acontecia a inauguração da Casa da Mulher Brasileira e acabou ganhando força. Na época, Vinícius alegou que o ato foi “orquestrado” para blindar a presidente dos protestos.


Vestidos de preto, com uma mordaça na boca e munidos de cartazes com os dizeres: “fora Dilma, fora PT, Chega de impostos, Impeachment já” os manifestantes se reuniram por volta das 17h30 em frente a praça Ary Coelho, na Rua 14 de julho com Avenida Afonso Pena.


De maneira pacifica e acompanhados do carro de som o grupo  marchou pelas ruas: 14 de julho, Barão do Rio Branco, 13 de maio, e retornaram ao ponto inicial pela Afonso Pena, onde foi realizado o enterro simbólico da presidente Dilma, carregada em um caixão que seguiu sob cortejo. 


O ato chamou a atenção e foi ganhando “simpatizantes” ao longo da caminhada. Alguns decidiram até seguir junto com o grupo. Segundo a PM a manifestação reuniu 200 pessoas.


No auge dos seus 83 anos, o aposentado Elias Cintra foi um dos que decidiu aderir o movimento. Devidamente “trajado” Elias enalteceu a “coragem”, principalmente do jovens, de irem às ruas e protestarem de maneira pacifica.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados