Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/01/2015
OAB realiza hoje 2° fase do exame da Ordem em três cidades de MS
Compartilhar Notícia

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (11), a partir das 12h (horário de MS), a 2° fase do XV Exame da Ordem Unificado, que irá acontecer em três cidades do Estado, em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Só podem participar desta avaliação, aqueles candidatos que foram aprovados na 1° fase ou que solicitaram reaproveitamento.


As provas irão acontecer das 12h até às 17h em Mato Grosso do Sul, sendo realizadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande, na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) em Dourados e na Fatec Senai, em Três Lagoas. Os candidatos devem levar documento de identidade original com foto, assim como materiais previstos.


Nesta 2° fase de caráter eliminatório terá uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, onde serão compreendidas as áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.


A aprovação nesta prova é requisito para inscrição nos quadros da Ordem como advogado. Mais de 70 mil candidatos em todo país estão aptos para fazer esta etapa da prova. A OAB irá divulgar os padrões de respostas na noite deste domingo, no site: www.oab.fgv.br. O resultado preliminar da 2° fase será divulgado no dia 3 de fevereiro. Após a apreciação de recursos, a publicação final irá acontecer no dia 24 de fevereiro.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados