Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2019
Postada por: João Guizolfi dia 29/12/2014
Após "chuva de luzes", objeto gigante cai do céu e vira atração em chácara
Compartilhar Notícia
Selfie com objeto que, segundo moradores, veio do céu. (Foto: Reprodução/Facebook)


Depois do clarão no céu, um estrondo, um susto e muitas dúvidas rondam Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande. No céu da cidade de sete mil habitantes, bolas de fogo foram avistadas nesta madrugada.


Em seguida, três estrondos consecutivos e um objeto, semelhante a um grande tanque de caminhão, caiu na chácara Santa Maria. “ Eram 3 horas da madrugada e sete bolas de fogo vieram do céu”, diz Marcelo Gulart, 44 anos, proprietário de supermercado na cidade.


Amigo do dono da chácara, Marcelo conta que a peça tem 1,70 metro de altura e peso de 50 quilos. Carbonizada, ela caiu a 50 metros da casa de Francisco Souza Dantas, 69 anos.


Na manhã deste domingo, o local virou atração turística, ponto de romaria de curiosos ao prefeito. Com tanto movimento, Francisco cogita fechar as porteiras.


As luzes foram avistadas no céu por moradores de diversas cidades, como Campo Grande, Antônio João e Fátima do Sul, além de relatos similares no Paraná e Paraguai. Primeiro, foi classificado como chuva de meteoros, mas, o mais provável é que se trate de lixo espacial.


O acadêmico Douglas Bortolanza Lara, 29 anos, afirma que o meteoro tem velocidade maior. “O lixo espacial é mais lento do que o meteoro”, diz, após ver as imagens. Ele cursa História, mas se dedica à astronomia desde 2001 e mantém a página “Astronomia em Dourados”, que reúne outros observadores.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados