Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 11/01/2010
Procon inicia hoje pesquisa de preços de material escolar
Compartilhar Notícia

O Procon de Mato Grosso do Sul inicia hoje (11) as pesquisas de preços de material escolar. Estão previstas duas etapas de levantamento em Campo Grande durante o mês de janeiro, para verificar se o aumento da procura irá provocar variação de preços. Os resultados saem a partir do dia 14.

 

Na primeira pesquisa, o Procon vai coletar dados nos dias 11 e 12. O resultado vai ser divulgado no dia 14. Um segundo levantamento vai ser feito no fim do mês, com coleta de dados nos dias 25 e 26 e divulgação no dia 28. “Vamos fazer um comparativo entre os dois períodos, para verificar se o aumento da procura pelo consumidor irá provocar variações de preços. E também vamos comparar com a pesquisa de um ano atrás”, explica o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende.

 


O Procon vai aumentar neste ano a quantidade de estabelecimentos e o número de itens pesquisados. No início de 2009, os pesquisadores visitaram sete locais de venda de material escolar, neste ano serão dez. O quantitativo de itens verificados vai saltar de 65 na pesquisa de 2009 para quase cem em 2010. “Estamos aumentando o número de itens pesquisados a cada ano, e a tendência é que esse acréscimo sempre aconteça”, explica Alexandre Rezende, destacando que a própria indústria e o comércio estão constantemente colocando novos materiais no mercado.


Fonte: Noticias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados