Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 10/01/2010
Dez mil atletas participam da Corrida de Reis neste domingo
Compartilhar Notícia

Neste domingo, 10 mil atletas vão percorrer avenidas de Cuiabá e Várzea Grande durante a 26ª edição da Corrida de Reis, realizada pela TV Centro América. a prova será transmitida durante o Esporte Espetacular, pelas emissoras da TV Centro América e TV Morena, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

A competição tem um percurso de 10 quilômetros de extensão começando na avenida Dr. Paraná, que dá acesso à ponte Sérgio Motta, sobre o rio Cuiabá. Os atletas vão percorrer também as avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), terminando na Praça das Bandeiras.

 

A largada do Pelotão Especial será às 7h45. Quinze minutos depois, às 8 horas, será a vez da largada do Pelotão Feminino. Depois, às 8h15, largam os atletas do Pelotão Masculino e o público em geral. A prova será transmitida ao vivo durante o Esporte Espetacular, da Rede Globo, para todo o Brasil.

 

"Espero subir ao pódio como primeiro lugar este ano". A frase é do atleta brasileiro Franck Caldeira, que já está em Cuiabá para disputar mais uma vez a Corrida de Reis. Caldeira, que já venceu a competição em 2008, agora promete repetir a dose e deixar para trás os quenianos.

 

Em entrevista à repórter Loriane Villar, no MTTV 1ª Edição, Franck disse que deve dedicar a vitória à filha que nasceu no ano passado. O atleta frisou que não fez uma boa apresentação na Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, e que quer dar a volta por cima na primeira prova deste ano. "Não fui bem [na São Silvestre]. A distância dos outros atletas foi aumentando e só consegui completar a prova. Quero poder não comparar e fazer uma prova diferente amanhã", completou Caldeira, que no ano passado chegou em terceiro lugar na Corrida de Reis.

 

Clodoaldo Gomes da Silva foi o brasileiro mais bem colocado na última edição da Corrida de São Silvestre, disputada no dia 31 de dezembro, quando completou a prova na oitava colocação. Em 2007, Clodoaldo disputou a Corrida de Reis e venceu a prova. Neste domingo, o atleta espera fazer uma boa prova e também subir ao pódio. "Estou animadíssimo. É uma festa maravilhosa em Cuiabá e fico muito honrado em participar. A Corrida de Reis é uma prova tradicional e dificílima". Ele disse que a corrida será muito disputada, mas que está preparado para disputar o título. "Consegui um bom resultado na São Silvestre e acredito que amanhã ganhará quem estiver melhor preparado. Convocamos todos para torcer!", completou Clodoaldo.

 

Em 2002, Maria Zeferina fez a festa nas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande ao vencer a Corrida de Reis. Agora, Zeferina está de volta e promete brigar de igual para igual com as atletas da África na disputa pelo título da prova. "Sei que elas vêm em um ritmo muito forte. Vou correr junto com elas e dar o melhor de mim. Sei que elas vêm em um ritmo muito forte, mas aqui em Cuiabá é outra prova", disse Zeferina.

 

Naquele ano, o percurso da corrida era diferente, mas a alteração não preocupa a atleta. "Fiquei sabendo que o percurso é variado. Acho que dá pra ficar entre as cinco melhores e colocar o Brasil no pódio", completou Zeferina Baldaia. Ela disse também que espera que o clima esteja ameno, agradável, para a prova deste domingo. "Muito calor é ruim. Com chuva também é ruim. Se o clima estiver assim, como hoje, será muito bom para todo mundo".

 

Baldaia também se mostrou muito contente em correr novamente na capital mato-grossense. "A expectativa é muito grande. Estou feliz em estar aqui novamente. Agora, é só correr!".


Fonte: TV morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados