Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 17/12/2014
Comissão Processante ouve vereadores e testemunhas
Compartilhar Notícia
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


O vereador Márcio Scalassara (PT do B) tornou público na noite de segunda-feira, 15 de dezembro, o parecer opinativo da Comissão Processante da qual é presidente e que está incumbida de analisar as denúncias feitas pelo Ministério Público contra os vereadores Cícero dos Santos, Marcus Douglas, Adriano Silvério e Carlos Alberto Sanches, ambos com os respectivos mandatos suspensos.


De acordo com Scalassara, na segunda-feira (15) Marcus Douglas, Carlos Alberto Sanches e Cícero dos Santos foram ouvidos pela Comissão Processante, que além do presidente, é formada pelos vereadores Mário Gomes (PT do B) e José Roberto Alves (PMDB). Cicero dos Santos foi ouvido no Presídio de Naviraí onde continua preso, enquanto Marcus Douglas e Carlos Alberto Sanches foram ouvidos na sede da 8ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Naviraí.


Na manhã de terça-feira (16) foram ouvidas pelos membros da Comissão Processante cerca de 30 testemunhas. Os relatos ocorreram na Câmara de Vereadores. Nesta quarta, 17 de dezembro, mais 10 testemunhas que foram arroladas serão ouvidas na Câmara e o vereador Adriano Silvério será ouvido no presídio local.


Márcio Scalassara afirmou que todos os vereadores que estão com os mandatos suspensos terão direito a ampla defesa, que será feita por seus respectivos advogados e que espera concluir as oitivas ainda nesta quarta, dia 17.


– Todos os processos estão abertos e a população pode ter acesso a eles. Tudo está sendo feito às claras e todos os direitos dos acusados serão respeitados, mas não queremos perder prazo aqui na Câmara. Foi montada uma megaestrutura para poder ouvir os depoimentos de todos os envolvidos, sempre dentro do que manda a lei – finalizou Marcio Scalassara.


No final da sessão Márcio explicou à Folha de Naviraí que após concluir os trabalhos da Comissão Processante e os advogados dos acusados encaminharem as respectivas defesas, uma sessão extraordinária pode ser convocada para que a Câmara, através dos 13 vereadores que estão legislando, possa cassar ou não os quatro vereadores.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados