Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 10/01/2010
Praça de Dourados vira “Cracolândia”
Compartilhar Notícia
Crianças foram flagradas utilizando drogas no local em plena luz do dia.


Tomada pelo matagal e escuridão, a Praça Mário Correia, em frente ao lado do transbordo,  vem sendo utilizada para a prática de tráfico, uso de drogas e prostituição. O Douradosadora esteve no local na tarde de sexta-feira e constatou o que há muito tempo vem sendo alvo de críticas da população. Em meio a matagal, crianças, que aparentavam ter de 8 a 14 anos, usavam crack e cigarros de maconha em plena luz do dia.

 

De acordo com moradores, a prática é comum no local. A situação de caos arrisca a vida de usuários do transbordo e transeuntes, que temem assaltos naquela região. “Para alimentar o vício, estes grupos são capazes de qualquer coisa”, denuncia um morador que não quis se identificar.

 

O aposentado José Rodrigues dos Santos, de 59 anos, morador na Vila Rosa há 35 anos, passa pela praça com freqüência. Para ele o local, não lembra em nada a antiga pracinha, ponto de encontro de famílias que levavam as crianças para brincar, contar "causos" e assistir televisão. “Nunca imaginei que o local se tornasse risco para as famílias. Me lembro quando tudo aqui era cuidado. A Praça era cartão postal da cidade e área de lazer para os douradenses”, lembra.

 

Sem banco, sem água, sem guarita, sem parquinho, o local afugenta a população. Crianças que chegam para brincar e não encontram opções.  Ao redor, lixeiras sem fundobe enferrujadas dificultam a manutenção da limpeza. Parte da iluminação está desativada.

A antiga fonte iluminada, hoje acumula água parada, sendo um forte ponto de risco para proliferação do mosquito da dengue.

 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Hall, um mutirão formado por servidores públicos está realizando as limpezas e roçadas de forma emergencial em todos os locais públicos de Dourados. As limpezas estão paradas porque a Prefeitura foi impedida pela Justiça de realizar licitação em outubro, a tempo do vencimento do contrato vigente.
Com a decisão, houve encerramento do contrato sem que tivesse uma empresa legalmente pronta para assumir os trabalhos a tempo.

O secretário disse que a previsão é a de que ainda este mês, a Prefeitura abra edital de licitação e dentro de 40 dias ou mais seja contratada nova empresa.


Fonte: Dourados Agora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados