Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/08/2009
Rotary Club Integração visita construção do Hospital do Câncer de Dourados
Compartilhar Notícia
Parte dos integrantes do Rotary Integração em visita ao Hospital do Câncer de Dourados (Foto: Divulgação)


Membros do Rotary Club de Naviraí-Integração visitaram no dia 17 de agosto, as obras de construção do novo Hospital do Câncer de Dourados, que estão em fase de acabamento. A previsão é de que o novo hospital inicie o atendimento ainda este ano. A comissão do Rotary Integração, composta por Maurílio Campos (presidente), Donizete Nogueira Pinto, Leonor Maria Pires Maciel, Jorge Gedro de Melo e Heraldo S. Paiva Filho, foi a Dourados para conhecer de perto as obras do novo Hospital do Câncer. Eles constataram que as atuais instalações já não comportam o grande número de atendimentos e que a entidade necessita de doações para poder entrar o quanto antes em funcionamento.


Além de Naviraí, diversos municípios da região serão beneficiados pela instituição. Alguns exemplos são:  Batayporã, Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Glória de Dourados, Itaquiraí, Jatei, Juti, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina, entre outros.


A Presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), Drª Virgínia Magrini, explicou aos rotarianos de Naviraí que uma parceria é bastante positiva, assim como qualquer ajuda recebida neste momento. “Estamos na fase de acabamento, que é a mais cara. Qualquer tipo de parceria é bem vinda”, destaca.


Segundo a presidente, 60% da parte de vidros já foram instalados, mas a ACCGD necessita de outros materiais de acabamento, como louças sanitárias, azulejos, tintas, massa corrida, selador, lixa e rolo para pintura. “As empresas podem inclusive doar pontas de estoque de azulejos, porque os banheiros não precisam ser padronizados”, enfatiza. Ainda segundo a presidente, pelo menos 40% do projeto já foi executado através de doações, que podem ser feitas em dinheiro ou material de construção.


Sensibilizados com a causa humanitária, com o trabalho gigantesco empreendido até o momento pela presidente da ACCGD, o presidente e demais componentes do Rotary Integração, abraçaram a causa. Eles começam num primeiro momento, a conscientizar a população de Naviraí e das cidades atendidas pelo Hospital do Câncer de Dourados, onde os Rotarys Clubes estão presentes.


Com esse objetivo, foram enviados mais de vinte e-mails, explicando que a entidade necessita de auxílio, para que possam concluir a obra de construção e manutenção da instituição.  “Queremos que essas entidades caminhem unidas para essa causa mais do que justa e, conscientizem a população de suas cidades a abraçar essa idéia, colaborando para o término da construção e na manutenção do novo Hospital do Câncer de Dourados, pois o novo prédio irá trazer maior comodidade e conforto aos pacientes que procuram atendimento” destacou Maurílio Campos.


O presidente do Rotary Integração faz questão de frisar que a população de Navirai sempre colabora com causas justas. Precisamos ajudar o Hospital do Câncer de Dourados pois este recebe grande número de pacientes de Navirai e da região, especialmente por ser mais perto, o fluxo de pacientes continua a crescer”, enfatizou o presidente do Rotary Integração, Maurílio Campos.


O Rotary Club de Naviraí-Integração deverá realizar em breve evento beneficente, em que parte da renda será destinada ao Hospital do Cancer de Dourados. Informações de como ajudar a entidade douradense, podem ser obtidas com a presidente da ACCGD Drª Virginia Magrini, através do e-mail: vimagrini@hotmail.com, ou pelo telefone (67) 9297-7397.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados