Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/12/2014
Servidores estaduais em desvio de função serão convocados a ocupar cargos originais
Compartilhar Notícia


Todos os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul serão convocados para seus cargos originais em 2015. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que reclamou de “desvio de função” no funcionalismo e prometeu implantar a meritocracia em sua gestão.


Reinaldo, que detalhou projeto de reforma administrativa a ser implantado a partir de janeiro, não falou em números, mas disse que “hoje tem muito desvio de função” no Estado. Ou seja, servidores de determinada área que foram remanejados – muitas vezes, mediante articulação política, não apenas interesse administrativo – para outros setores da estrutura governamental.


O governador eleito também falou em redução de custos com funcionários comissionados, o que, segundo ele, refletirá já a partir da folha de pagamento de janeiro próximo. A redução de custos, completou Reinaldo, será conseguida também com a reforma administrativa detalhada hoje por integrantes de sua equipe.


Além de chamar o pessoal que está transferido para áreas diferentes da qual ocupara originalmente, o governo tucano promete implantar a meritocracia. “Os servidores terão a oportunidade de crescimento dentro do governo, para isso a Escola de Governo terá papel importante, na capacitação”, comentou Reinaldo.


Contrato de secretários


Conforme já havia comentado em outras ocasiões, o governo tucano firmará contratos com os secretários estaduais. Cada um deles terá metas a cumprir, visando melhorar indicadores do Estado.


Reinaldo citou como exemplo o fato de, segundo ele, Mato Grosso do Sul ser o Estado que proporcionalmente mais investe em educação, tendo, por outro lado, uma das mais baixas notas do Ideb (Índice da Educação Básica). “Nem sempre gastar mais significa bons serviços”, conclui o governador eleito.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados