Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/12/2014
Jovem resiste à prisão, tenta sacar pistola, mas acaba baleado por policial
Compartilhar Notícia

Um jovem de 24 anos foi baleado após resistir à prisão e tentar sacar uma arma de fogo contra um policial militar do 10º Batalhão na noite de ontem (7), no Bairro Universitário II, em Campo Grande. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas acabou detido enquanto recebia atendimento médico.


Segundo a polícia, uma equipe do 10º Batalhão seguia para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Universitário II, quando avistou Eryck Rodrigues Alves, por volta das 22h, empurrando uma moto Honda CG Titan, em atitudes suspeitas.


A polícia passou por ele e anotou a placa. Ao fazer uma checagem junto ao sistema, foi constatado que a placa, na verdade, pertencia a outro veículo, da marca Shineray, e que havia sido furtada há cerca de 20 dias, na Avenida Guaicurus.


Os policiais, então, retornaram para detê-lo e encontraram a moto parada perto de um supermercado. Um PM ficou no local vigiando o veículo, enquanto os demais realizavam diligências em busca do autor. Alguns instantes depois, Eryck chegou pilotando outra moto, acompanhado de uma pessoa.


Ele tentou avançar contra o PM sozinho, mas foi abordado. O policial deu voz de prisão, mas o rapaz desobedeceu, desceu da  moto e tentou subir na outra que estava parada, quando sacou uma pistola. O militar reagiu mais rápido e atirou, atingido-o perna esquerda. Mesmo ferido, Eryck fugiu e procurou socorro em um posto de saúde do bairro, sendo levado para a Santa Casa, onde acabou detido.


Diante das circunstâncias, ele foi medicado, levado para a delegacia e liberado. O colega que o acompanhava também foi solto, alegando apenas que pegou uma carona e que não imaginava o que iria acontecer. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados