Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 04/12/2014
PlayStation completa 20 anos de sucesso
Compartilhar Notícia
Desde 1994, a sua criadora Sony já vendeu 425 milhões de unidades (Foto: Reprodução)


Há 20 anos era lançado no Japão o primeiro PlayStation, um dos videogames mais populares da história da indústria. Os números mostram o sucesso do equipamento. Desde 1994, a sua criadora Sony já vendeu 425 milhões de unidades.


A Itália tem sifnificativa responsabilidade neste sucesso. O país europeu já comprou 14 milhões de PlayStations desde o primeiro modelo. O número representa 50% de todos os consoles comercializados em território italiano.


O sucesso fez com que o PlayStation fosse tema de um evento em Milão, realizado nesta quarta-feira (3). A festa relembrou a história do console e os seus jogos que mais fizeram sucesso nestes 20 anos.


Em referência ao primeiro PlayStation, a Sony criou uma edição especial, de cor cinza e tiragem de apenas 13.500, número de modelos vendidos no dia do lançamento, em 3 de dezembro de 1994.


Destes, 350 foram destinados aos afixionados italianos. No entanto, os modelos especiais sõ serão negociados em eventos especiais, como o leilão beneficente "Terre Des Hommes", que será feito no dia 25 de janeiro no site CharityStar, que comercializará 50 unidades.


Além do console, o PlayStation marca também o sucesso de jogos, como "Tomb Raider", "GTA" e "Final Fantasy".


Fonte: UOL







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados