O superintendente do Banco do Brasil, Marco Túlio da Costa, afirmou ao Campo Grande News que tem interesse em assumir a administração da folha de pagamento da prefeitura municipal, mas que aguarda uma posição do prefeito Gilmar Olarte (PP) para se manifestar sobre publicamente.
Há um mês, Olarte disse que tinha interesse em vender a folha de pagamento para o BB, atualmente administrada pelo HSBC. Tempo depois, a equipe econômica da prefeitura afirmou que está em busca de uma instituição financeira e que ainda "não tem nada certo".
Marco Túlio disse que "enquanto houver um contrato vigente com outro banco", o BB não fará nenhuma proposta. "Temos interesse sim, mas não vamos fazer proposta por uma questão ética entre as instituições".
Na época, Olarte disse que iria arrecadar R$ 50 milhões de forma antecipada com a mudança da administração da folha. "O repasse adiantado é uma ação de praxe", disse o superintendente, sem confirmar o valor.
O governo do Estado, Forças Armadas e Governo Federal já fazem o pagamento de seus funcionários pelo Banco do Brasil. Inclusive, o governo do Estado mudou o pagamento da folha para o banco público em 1998 e deste então tem prorrogado o prazo, sendo a última prorrogação há cinco anos.
Fonte: Campo Grande News